20091212

Nem lá nem cá


Voltei a colocar a Sandra para adormecer no berço e consequentemente ela voltou a dormir melhor.

Continuo ao lado do berço até que ela adormeça, mas sem tocá-la. Na verdade fico com a mão sobre ela até que esteja quase dormindo e então tiro.

As vezes ela acorda a noite, mas tem voltado a dormir mais facilmente.

Confesso sentir falta da época que bastava colocá-la no berço que ela virava e dormia, mas deixá-la chorar para aprender a adormecer sozinha é ainda algo muito difícil para mim.

Como ela não está mais acordando sistemáticamente como no passado prefiro levantar na madrugada uma noite ou outra a deixá-la chorando.

2 comentários:

  1. Sabe que Gianluca ja estava dormindo a noite toda e como viajamos para o Brasil parece que ele esta um pouco perdido com o fuso horario, mas eu penso como vc, prefiro levantar do que deixa-lo chorando. Ele eh um bebe que chora por poucas razoes, entao nao quero deixar meu filhinho chateado porque nao o atendi. Um dia eles crescerao e ja nao precisarao mais de nos durante a noite. Beijos
    P.S. Sua bebe eh linda demais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho um menino Arthur de 1 ano e 4 meses e ele sempre foi muito agitado, estamos fazendo acompanhamento com o pediatra, mas segundo ele é muito cedo ainda pra saber se o Arthur será hiperativo, devemos acompanhar e fazer atividades para cansá-lo senão é nós que ficaremos acabados. A escolinha foi uma boa pedida, agora ele está em casa comigo porque a escola não estava impondo os limites que acho necessário nessa idade e me deparei com as dificuldades de fazê-lo dormir. Ele sempre dormiu em nosso quarto por causa dos problemas de refluxo, muito intensos, meu marido dava a mamadeira a noite e fazia naninha até ele pegar no sono, agora ele não gosta mais do colo, deita na nossa cama, vira de bruços e espera os carinhos, ok, funcionou até semana passada, quando ele começou a deitar na cama e querer bagunçar, uma coisa que durava 10 minutos, chegou neste fds a exaustivos 40 minutos, resolvi ensiná-lo e conhecendo meu filho já sabia que deixá-lo chorar seria o método ideal. Eu já havia tentado ensiná-lo quando era menor, mas foi tanto choro, tantos mamãs, que não resisti e fui acalentá-lo, a rotina é as 14:30, dou banho, uma mamadeira, fecho o quarto, apago as luzes e ele tá quieto, sonolento, até o momento que o coloco no berço, daí abre o berreiro, fica em pé, grita, chama por mim, eu volto no quarto, deito ele, digo que ele precisa dormir, ele acalma, eu saio e começa tudo novamente, ontem isso durou mais de uma hora, meu coração ficou despedaçado, mas ele dormiu, hoje enquanto pesquisava na net um método milagroso pra não deixar mas meu filho chorar e eu tbem, foram pouco mais de meia hora de indas e vindas e ele dormiu, acredito que de cansaço, mas estou confiante que vou conseguir ensiná-lo que colocar no berço é pra dormir, e que não adianta chiar que a mamãe não vai ceder.
    Força pra nós!!
    Adorei o blog, muito legal mesmo...
    Bjus.
    Mamãe Camila.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com