20100423

creche X sono do bebê

Temos colocado a Sandra para dormir por volta das 7h. As 11h ela acorda e só volta a dormir após a colocarmos na nossa. Dorme então até as 6h30. Confesso que apesar de não dormir tão confortável como a dois, tenho acordado muito mais descansada.

Ensiná-la a dormir no berço virou segundo plano. Minha preocupação atual é ajudá-la a se adaptar melhor na creche. Acho que o fato de ir apenas segundas e sextas atrapalha o processo.
Há pouco ela começou a pedir

Trabalho apenas nesses dois dias, mas começamos a levá-la também as terças. Eles não tem mais vagas nas quartas e quintas.

Lá só conseguem fazê-la dormir balançando no colo e geralmente dorme apenas 45 min (apenas um ciclo de sono).

Comecei a levar coelhinho que fica no berço e ela carrega o tal coelho pra cima e para baixo. Não me sinto totalmente confortável estimulando um objeto de conforto sem ser para a hora de dormir, mas parece ter ajudado um pouco.

Alguém tem alguma dica para ajudá-la a se adaptar na creche? Essa transição tem atrapalhado o sono e talvez a ausência de uma boa noite de sona tem atrapalhado a adaptação na escolinha.

Confissões
O que é melhor: Creche ou babá
Creche e o sono do bebê parte II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com