20120420

Kama Sutra dos pais

Recebi essa imagem e decidi compartilhar aqui porque acho que um pouco de senso de humor ajuda em qualquer fase difícil. Meu marido e eu morremos de rir pois sabemos bem como é isso!!
Boas risadas.


Não consegui ler o nome do autor por isso não estou divulgando a autoria. Se alguém souber, por favor me avise, para que eu possa acrescentar.


Veja também:
Dividindo a cama, depoimento I
Dividindo a cama, depoimento II
Divididndo a cama com segurança

6 comentários:

  1. Olá. Meu filho tem 1 ano e dois meses e acorda mais ou menos de 10 a 15 vezes por noite. Às vezes chora, às vezes fica de pé e depois chora. Quando desperta não aceita outra pessoa senão eu para acalmá-lo. Não tiro ele do berço, mas deito ele novamente e dou a minha mão pra ele segurar. Ele fica muito nervoso quando vê que não sou eu. Estou dando chás, homeopatia e, agora, o pediatra deu um " calmante". Estou aguardando o prazo de 5 dias e, se não fizer nenhum efeito, vou retirar o calmante. Gostaria de ouvir algum conselho. Será que ainda é tempo de usar o método de deixar chorar? Será que é o mais eficaz? Ele chora muito. Me lembrei dessa noite com a foto do kamasutra. Hoje foi a primeira vez que levamios ele pra cama, pois eu não conseguia levantar... Obrigada. Ivana.

    ResponderExcluir
  2. Fabiana, criei um blog para troca de experiência também. http://aventurademae.blogspot.com.br/
    Escrevi o comntário anterior e vi que você já passou por algo parecido. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana,
      Não te respondi antes porque não sabia direito o que te dizer. :) Atualmente a Sandra está com 3 anos e fico no quarto com ela até que adormeça. Leio um livrinho pra ela e a cubro. (demora uns 10 min). Se peço para o papai fazer a rotina é um escândalo, mas após cerca de uma hora ela acaba cedendo. Acho que é normal ter esse apego forte com a mãe, principalmente quando estamos longe da familia, mas posso te dizer por experiência própria que isso tornou a adaptação na escola mais complicada.

      Eu, particularmente, sou contrária a dar remédios (sou meio natureba), mas já ouvi vários casos de sucesso em que o pediatra receitou algum medicamento e ajudou a organizar o sono da criança. Eles são especialistas, eu não, sou apenas uma mãe.

      O problema de ficarmos no quarto com eles é que quando acordam e se dão conta de que não estamos mais lá, eles choram. Confesso que só tenho ficado no quarto com a minha filha porque desde que esse novo hábito surgiu (em julho/2010) quando nos mudamos para Austrália, ela não tem mais acordado a noite e tem adormecido rápido. Se ela começar a enrolar para dormir, farei o "deixar chorar" novamente.

      Respondendo à sua pergunta, acho que sempre é tempo em usar o método de deixar chorar (em inglês "sleep training"), a única coisa é que conforme crescem dão um pouco mais de trabalho pois saem da cama sozinhos, acendem a luz etc Mas por outro lado agora entendem tudo que falamos. Você pode dizer, a mamãe sairá do quarto para você dormir, ficará lá na sala e deixará a porta aberta para te ouvir.

      Aprendi isso com uns amigos que foram nos visitar com o filho de 1 ano e meio no final do ano retrasado. Naquela ocasião a Sandra ficava de mão dadas com a gente e estava indo constantemente dormir na nossa cama e eles faziam isso com o filho deles. Ele levantava, eles pegavam pela mãozinha e levavam de volta para o quarto e repetiam isso até que ele ficasse.

      Viajamos com eles, deixando a Sandra na nossa cama, mas quando voltamos de viagem usamos a técnica e funcionou depois de uma semana de muito choro.

      Adorei o seu blog, as lembrancinhas nos potinhos de papinha são uma ótima idéia.
      Beijos
      Fabiana

      Excluir
  3. ak em casa costumo dizer q eu e meu marido dormimos de conchinha com uma perola dentro q e meu filho de 4 anos ele levanta quase todas as noites e vem pra minha cama como estou cansada nem vejo q ele esta la mas se percebo levo ele pra cama dele, adorei essas imagens dei muita risada pq e a mais pura verdade isso ai...abraços pra vc e parabens adorei o blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que descrição linda da família adormecida!!
      Obrigada por compartilhar.

      Excluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com