20090709

Bola de neve

Fiquei refletindo em como cheguei a este ponto!
Imagine a cena:
Neste momento estou espremida na cama quer dizer num colchão no chão entre meu marido e minha filhinha. Patético!!! Ao lado do colchão o berço vazio. E na casa outros dois quartos vazios.

Vou explicar. O colchão no chão era para ficar ao lado do berço dela. Para fazer uma readaptação gradativa sem mudar tudo de repente já que ela já vinha dormindo comigo há quase um mês.

Meu marido não quis ficar à parte e também se mudou de quarto. No final ela nos venceu pelo cansaço e acabou vindo também. Como estava dodoizinha fui deixando, deixando e agora este é cenário.

O pior de tudo é que enquanto não venho me deitar ela fica acordando de 40 em 40 min. Só sossega quando estou ao lado dela. As vezes só dorme mesmo se estiver abraçadinha comigo.

Confesso que adoro estar assim pertinho dela, mas sei que esta situação não é sustentável e estou desesperadamente precisando de um tempinho pra mim.

Para uma bebê que dormia sozinha no berço e já ia das 9h as 7h desde os 2 meses. Que mudança! Tudo mudou tão rápido que nem percebi!

E agora ando tão cansada que nem consigo sair dessa situação em que me meti. É uma verdadeira bola de neve.

6 comentários:

  1. oiee flor brigadinho pelo comentario... tenha um otimo diabeijinhossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que bom que me visitou.

    Estou aqui lendo seu blog. Está bem esclarecedor, eu sou uma futura mamãe que morre de medo do mau hábito do sono!! Enfim, não vi nenhum post que você diz se já leu o livro Nana Nenê.

    Talvez seja uma dica legal, eu já li e gostei. Ainda dá tempo de sua filha adaptar, mas te adianto, ela já criou uma "rotina" que você tanto fala. Acho que está na hora de mudar isso o quanto antes, sei que vai doer e muito no início, mas ela precisará se acostumar. Afinal, vocês não querem dormir no chão o resto da vida, né?

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Greice.
    Não, não quero dormir no chão pro resto de minha vida.
    Sim, você está certa, criamos uma rotina sim. Toda errada, mas uma rotina. :)
    Quanto ao nana nenê. Há uma corrente contra ao método Ferberização (deixar chorar). Dizem que o bebê se sente abandonado e futuramente pode apresentar problemas emocionais. Por outro lado um bebê que não tem qualidade de sono também tem seu desenvolvimento afetado.
    Não o apliquei pois ainda não tenho uma opinião formada a respeito do assunto.
    Conhece alguém que fez? Qual o resultado? Talvez seja fraca demais para deixar minha bebê se esgoelando.

    ResponderExcluir
  4. oi mãe da Sandra, me chamo Flavia, sou mãe da Cecília, ela tem 7 meses e desde os 5 meses não mama mais de madrugada.
    Passou umas 2 semanas seguidas dormindo como um anjo, dormia 20:30h, davamos uma mamadeira para ela as 23:00h e ela continuava dormindo até 06:00h da manhã do dia seguinte, quando acordava para mamar outra vez e geralmente já ficava acordada.
    Depois dessas duas semanas ela passou a não dormir bem mais e vem acordando inúmeras vezes de madrugada, algumas noites são melhores (acorda por volta de 2, 3 vezes) já outras são piores (acorda até 10 vezes)e assim vamos, há praticamente 2 meses acordando inúmeras vezes de noite sabendo que ela não tem nada, nem fome...
    Essa sua fase horrível de noites maldormidas já melhorou? Estou tão sem esperança, acho que isso não vai passar nunca e todos só sabem me dizer que sim, que passa, que eu tenho que ter paciência... Será que antes dela fazer 1 ano ela já estará dormindo melhor? O que você me aconselha?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde , tenho um bebê de um ano e 4 meses , que dorme comigo e ainda mama no peito, ontem comecei a tomar o dostinex, mas ele está muito nervoso, pois só dorme mamando.Nem comendo ele tá.Me dem uma palavra de auxílio, pois estou muo aflita, nõa consigo desmama-lo!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata,

    Se você pretende continuar dormindo com ele porque não tenta apenas ficar ao lado dele sem amamentá-lo durante a noite (das 12h as 5h). Se ele estiver ganhando peso adequado para idade talvez não precise dessas mamadas.
    Ele pode chorar no começo, mas vai acabar se acostumando e com o tempo não vai mais chorar. A noite, você fica ao lado dele, da carinho, mas não dá o peito.
    Vale lembrar que alguns bebês precisam das mamadas da madrugada até perto dos seis meses.
    Por quê você está tentando desmamar o seu bebê tão depressa? Esse remédio que você começou a tomar (dostinex) é para reduzir o leite? Foi um médico que te receitou?
    Não sei exatamente o que está passando, imagino que tenha suas razões, mas acredito que 4 meses é muito cedo para desmamar um bebê.
    Sabia que para evitar intolerância a lactose recomenda-se não dar ao bebê outro leite que não seja o materno? Até mesmo os leites em pó para bebês são feitos com proteína animal.
    Além disso não é recomendável inserir os alimentos sólidos na alimentação do bebê antes dos 6 meses.
    De qualquer maneira, é sempre bom conversar com seu médico.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com