20100117

Mudanças


Logo após o primeiro aniversário a Sandra começou a ter apenas uma soneca durante o dia. Em geral é logo após o almoço, por volta das 11h30. Ela fica realmente exausta e começa a pedir colo como se dissesse "me leve para o berço". Dorme por cerca de 1h e 30min, acho que são dois ciclos de sono completos e acorda renovada.

Tendo apenas uma soneca durante o dia ela começou a dormir melhor a noite. As vezes dorme direto. Mas ainda acorda com uma certa frequência.

O interessante é que diferentemente de quando era bem pequenininha, quanto mais atividades ela fizer no dia, melhor e mais facilmente ela dormirá. Sair com ela, levá-la para nadar, ir à praia e a grupos de brincadeiras com outros bebês tem sido de grande ajuda.

Combinei com o papai que em algumas noite, em geral fins de semana ele é que irá vê-la se acordar de madrugada. O curioso é que ela nunca acorda na noite dele. Parece saber. Sacanagem!!! :)

Mas o que tem sido de grande ajuda para mim e de grande satisfação para a Sandra é que de manhã quem acorda é ele. Brincam juntos por mais ou menos 1h enquanto eu durmo um pouco mais.

O vínculo deles está muito mais forte e tem dias em que prefere ele a mim. Todos estamos curtindo esta nova fase apesar de ainda ter que acordar a noite.

Um comentário:

  1. Que legal!!! Minha afilhada está com 3 anos e ainda mais grudada ao pai... as coisas mudam mesmo!! Linda demais a Sandra! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com