20100205

Atualizando a Sandra


Nos posts anteriores comento que atualmente nossa filhinha tem adormecido no berço portanto conosco no quarto.

Decidimos começar a nos afastar do berço em direção a porta para finalmente começar a colocá-la deitada e sair do quarto.

Isso porque ela continua acordando a noite e quando acorda, às vezes, demora cerca de uma hora para voltar a dormir.

Ficamos lá quietinhos na nossa poltroninha. Quando pensamos que ela já adormeceu nos levantamos e antes de começar a abrir a porta o berreiro começa. Ela continua dependente de nossa companhia para adormecer! Mas um dia teremos que deixá-la adormecer sozinha.

Quando paramos de ficar ao lado do berço e começamos a ir para a poltrona o berreiro foi grande, mais de uma hora. A Sandra á está com 1 ano e 3 meses, teremos que fazer isso, mas parece estar ficando cada vez mais difícil.

Aprendi uma lição com isso tudo. Se você tem alguma intenção de um dia ensinar seu bebê a adormecer sozinho no berço, faça o quanto antes. Se ele ainda não se senta sozinho, faça antes disso acontecer, se ainda não se levanta, faça antes disso, pois quando mais se movimentam parece ficar mais difícil e eles vão ficando cada vez mais espertos e o tempo de choro tende a ficar cada vez maior.

Digo isso porque espero conseguir com que nossa pequena volte a adormecer sozinha antes de começar a sair do berço o que não parece estar muito longe de acontecer.

2 comentários:

  1. Fabiana, adoro ler seu blog e ouvir suas dicas, me faz reviver esses momentos, afinal meus bêbes já têm 15 e 13 anos. A maneira que encontrei de fazê-las dormir sozinhas foi, sempre no mesmo horário, um banho relaxante, uma mamadeira no colo, uma conversa explicando que elas iriam dormir sozinhas. Colocava no berço dava um beijo e saia do quarto. Claro que no primeiro dia foi uma choradeira!!! Esperei 10 min para voltar, expliquei que era hora de dormir (sem pegar no colo), mais um beijinho e saia. Repeti o ritual aumentando sempre 5 min.Então primeiro ela chorou 10, depois 15 e por último quase 20 min, qdo finalmente adormeceu.Para minha surpresa dormiu a noite toda!! Na segunda noite, já foi mais fácil, voltei após 10 min de choro, expliquei, não peguei no colo e sai. Em menos de quinze min,já estava dormindo. Li em um livro essa dica, mas infelizmente não me lembro em qual. O bêbe percebe que é muito esforço para pouca atenção, percebe que a mãe não o abandonou e milagrosamente dorme. No começo sofri muito me achando uma péssima mãe. Mas em menos de uma semana ela estava adaptada. Espero ter ajudado,
    bj
    Renata Lima

    ResponderExcluir
  2. Sim, Renata, ajudou, é sempre bom ouvir histórias de sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com