20121031

Hora de descanso

Quem nunca passou pela frustração de tentar colocar uma criança cansada para dormir sem sucesso?
Pouquíssimas mães responderão poderão dizer "eu", e, dificilmente uma delas verão esse post porque provavelmente não visitarão o blog.

Sendo mãe de uma menina muito curiosa e esperta vivi isso centenas de vezes. Vi minha pequena ficar tropeçando de sono, como se estivesse bêbada, mas fugindo da cama porque não queria perder nenhum acontecimento.

É só receber visita em casa antes de colocá-la na cama (as 19h00) pra garantir a mudança de rotina. Difícil convencer a pequena a ficar na cama enquanto tem um monte de gente e comidinhas interessantes rindo na sala.

Quando era menor e ainda dormia após o almoço, era ainda pior, qualquer evento diferente já atrapalhava o soninho e a consequência era uma bebê cansada, chorona e birrenta.

Aprendi então que as vezes, mesmo que a criança não durma, um momento de descanso faz toda a diferença. Uma volta de carrinho, um colinho, um livro. Só o fato de parar, sentar e se concentrar em algo relaxante já faz toda diferença no humor do resto do dia.

Isso vale também para a mãe privada de sono, que muitas vezes não pode ou não consegue tirar um cochilinho a tarde. Deitar por uns minutos no sofá e fechar os olhos (mesmo sem adormecer) relaxa quase tanto quanto dormir. Experimente!! Eu fiz/faço e sinto diferença.

Quanto aos livros infantis, descobri um blog muito interessante. Chama-se "Cucadegentemiuda.com" Vale a visita pra quem quer dicas de bons livros para seus pequenos.


2 comentários:

  1. Fiquei tão feliz ao ver que você voltou a postar. Curto muito seus posts. Beijo na Sandra!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com