20130531

O irmãozinho chegou



Por ser muito apegada comigo, fui advertida milhares de vezes de que a Sandra teria muito ciúmes do irmãozinho. Coletei dicas importantes que pus aqui no blog apesar de no
 fundo achar que esse temor era infundado. Já há algum tempo ela vinha pedindo um irmãozinho, a maioria dos coleguinhas da pré-escola tem irmãozinhos e ela estava muito interessada na gestação e vinha acompanhando o crescimento do bebê durante toda a gravidez.

Deixei que ela participasse ativamente do chá de bebê, da organização das roupinhas e acessórios. Confesso que precisei dividir alguns apetrechos com as bonecas dela. As bonecas estão em toda a parte, no carrinho, cadeirinha do carro, cadeirinha, moisés e trocador. Até roupas e fraldas de recém-nascido elas usam. As vezes quase estouro com ela pois isso significa mais bagunça, mais saídas para comprar fraldas e mais roupas pra lavar, mas no fundo a diversão a mantém ocupada, e, o mais importante, feliz.

Outra coisa que tivemos o prazer de contar com a participação dela foi para a escolha do nome do bebê. Depois de algumas sugestões meio malucas como Diquilindo, ela veio com Victor. Esse era o nome de um dos bisavôs e achamos que seria uma ótima oportunidade para prestar essa homenagem e ao mesmo tempo dar de presente à nossa menina grande a satisfação de escolher o nome do irmão.


Da lista que fiz para prepará-la para a chegada do irmãozinho, falhei logo no primeiro item. Quando ela chegou no hospital para conhecer o irmãozinho, eu estava adormecida na cama com o bebê adormecido em meus braços. Ela logo perguntou o porquê do bebê estar dormindo comigo e não no bercinho dele. Pedi então para o papai a colocá-la na cama com a gente e logo em seguida coloquei o bebê no colo dela. Foi amor a primeira vista, estava encantada desde o primeiro contato. Nessa hora tive certeza de que eu estava certa, não havia o que temer. Pelo menos não por hora.

Hoje, após dois meses, a Sandra teve uns poucos momentos de carência, mas
fico feliz em compartilhar que minha menininha, não ficou enciumada, tem sido uma ótima ajudante e tem curtido muito o novo irmão.

2 comentários:

  1. Ela 'e uma fofura de crianca Fa, gracas a vc e ao Alexandre que sao pais amorosos e explicam tudo pra ela, sabiamos que seria uma irma muito carinhosa e atenciosa com o Victor :) parabens pela bela familia ,bjos

    ResponderExcluir
  2. Linda! Fiquei até emocionada! A Sandrinha é uma graça! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com