20090901

Ainda acordando a noite...



A Sandra ainda acorda duas ou três vezes por noite, mas volta a dormir assim que a afago, inclusive nas madrugadas. O problema é que ficar sentanda no quarto dela nessas acordadas estão me matando de exaustão e outra manhã em que estávamos brincando na minha cama adormeci por cinco minutos e ela acabou caindo no chão. Por sorte nada aconteceu, mas o fato me fez decidir enfrentar a ferberização de novo. Dessa vez sem variantes.

Enquanto não temos sucesso vou falar nos próximos posts de alguns métodos para o bebê dormir a noite toda. O que eles propõem é que quando o bebê sabe dormir sozinho ele voltará a dormir sem chorar pelos pais na madrugada.

Embora esses métodos estejam bem populares é válido dizer que há choro em quase todos eles e que existe uma forte corrente contra deixar o bebê chorar alegando que o ato cause danos emocionais. Falarei sobre isso em outro post mais adiante.

Além disso é importante afirmar que pode ser muito estressante para os pais ouvir o choro por tanto tempo e que qualquer que seja o método escolhido é fundamental insistir nele por cerca de um mês. Alguns autores afirmam que duas semanas são suficientes, mas tenho relatos de bebês que levaram um mês para começarem a dormir sem chorar. Depende da personalidade do bebê e da coerência dos pais.

Depois escrevo contando todos os detalhes.

Um comentário:

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com