20090804

A ditadura dos livros para pais

Fui numa palestra aqui: "Polically Incorrect Parenting Show" de Nigel Latta, um kiwi muito engraçado e que coloca várias problemáticas que vários pais vivem com muito humor.

Nigel é uma figura cômica e mostra imagens engraçadíssimas, só não curti mais porque o dito cujo fala muito depressa e eu, uma não "native speaker", perdi quase metade das piadas. :(

Fui no show no auge do meu sono, quer dizer, da falta dele, mas valeu para melhorar o humor e dar boas risadas de mim mesma.

Uma das piadas foi sobre a ditadura dos livros de autoajuda para pais, aqui conhecidos como "parental books". Ele chama de ciência dos parental books. Ditando a hora e por quanto tempo os bebês e crianças devem dormir, onde domir, como acordar, como comer, como se comportar etc. E no final das contas as informações que deveriam orientar e acalmar os pais acabam por deixá-los ansiosos e frustrados já que raríssimos bebês seguem a escala ideal de sono, desenvolvimento e comportamento.

Infelizmente não me lembro mais de muitas piadas por causa do gap do idioma e porque comecei a escrever esse post um tempo atrás, a Sandra acordou e só me lembrei de terminá-lo hoje pois li um conto engraçado num outro site.

Me dei conta de como é importante levarmos a vida com humor e sabermos rir de nós mesmos nos momentos mais difíceis e desafiadores como criar um primeiro filho que não aprecia dormir, longe da família e sem descanso. Visitem o site abaixo e leiam as histórias engraçadas desse pai que se diz atrapalhado.

Quarto elemento


Voltando ao show, o comentário que mais gostei foi que os "parental books" gastam tanto tempo explicando a importância do sono para o bebê, mas esquecem-se de mencionar a importância do sono do bebê para os pais. Pois a única vida que nos resta é quando nosso anjinho está dormindo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com