20090819

Dormir é uma habilidade que se aprende?


Após três noites em que a Sandra acordou apenas uma vez, hoje ela acordou várias e teve bastante dificuldade de voltar a dormir.

Como ainda era nove e pouco, dei mamá de novo, peguei no colo, mas ela continuava inquieta parecia que algo a estava incomodando. Sabe quando a gente não acha posição para dormir e fica rolando na cama? Ela estava exatamente assim e ficava brava por não conseguir voltar a dormir. Demorou uma hora, de olhinhos fechados, resmungando e se virando.

Isso me fez pensar em algo: Será que conseguimos de fato ensinar um bebê a dormir? A Plunket afirma ser uma habilidade aprendida. Ou será que algumas pessoas tem mais talento que outras como pintar, cozinhar etc

É fato que conseguimos condicionar um bebê a dormir de alguma maneira como sendo balançado, no colo, na rede ou no berço como estou fazendo.

Mas considerando dormir uma habilidade, infelizmente minha filha herdou esse defeito pois mesmo estando cansada as vezes demoro muito para dormir. Sempre fui assim. Sempre invejei aquelas pessoas que deitam na cama e apagam.

Se essa hipótese for verdadeira terei que ser mais paciente e tolerante para dar todo o suporte que minha pequena precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com