20090810

Ferberização 3 e 4


Ontem foi meu dia (papai e mamãe estão alternando), por isso não escrevi. Foi meio complicado. A Sandra chorou por uma hora e acordou diversas vezes.

Agora basta ficar com a mão sobre a barriga dela que ela acalma. Não aguentei deixá-la chorando lá sozinha. Acho que sou fraca. Provalvelmente é por isso que ela continuou acordando pois continua precisando de mim para voltar a dormir.

Quando ela tinha uns 3 meses tentei usar dessa técnica, mas a minha presença acabava por excitá-la. Eu tinha que deixá-la só mesmo. Mas raramente chorava pra valer e se eu a colocava no primeiro sinal de sono ela dormia sem reclamar.

É incrível como as coisas mudam depressa, agora mais velha e mais esperta ela já consegue me dobrar. Hoje ela dormiu mamando e é claro acordou logo em seguida, mas quem foi no quarto foi o papai. Ele ficou com a mão nela, mas ela dormiu rapidinho resmungou, mas não chorou. Já são 11h e ela continua dormindo. Essa madrugada é dele.

Parece que ela está conseguindo dormir sem o objeto de conforto dela (eu).

Um comentário:

  1. Descobri que o Deco dorme melhor sem eu estar no quarto... Não sei se a minha presença excita ele ou se ele "causa" mais para que eu pegue ele no colo. Agora já dorme em 15-20 minutos resmungando e às vezes chorando, mas aquele choro chatinho de sono que não chega a ser um de verdade, a plenos pulmões. Quanto à mão na barriga, não se preocupe. Veja como uma atitude de transição (já que não temos o objeto). Daqui a pouco ela não precisará mais disso. Beijão aos três. E Feliz dia dos Papais para o Ratão.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com